Prefeitura e Câmara de Águia Branca melhoraram consideravelmente a transparência ativa
quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Segundo a auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Espirito Santo – TCE-ES, Prefeitura e Câmara do município tiveram uma excelente melhora em sua transparência ativa (Portais da transparência), onde em 2015 a prefeitura contava com somente 51,6% de transparência, hoje conquistou 75,4%, foi um grande passo em busca da excelência em nossa transparência, é o cidadão é quem sai ganhando com essa evolução!

Apesar de ter perdido posições (Prefeitura), a porcentagem de transparência subiu muito, levando em consideração o tempo de investimento e de trabalho (1 de janeiro – 29  de novembro) para corrigir as falhas que foram deixadas nos anos anteriores, sabendo que o resultado poderia ser melhor se todos tivessem cooperado para a melhoria na prestação de informações aos cidadãos de Águia Branca.

Mesmo com somente dois membros no setor de Controle Interno do Município, e inúmeros obstáculos para atingir os objetivos, com muito empenho, dedicação e comprometimento com a população, conseguimos um excelente resultado, destacando também, o comprometimento dos servidores dos diversos setores dessa prefeitura em colaborar com o mesmo.

Foram muitos meses de fiscalização pela Controladoria Geral, trabalhando em correção de erros, atualizações nos portais de transparência (Ativa e passiva), inserindo informações que já deveriam ter sido disponibilizadas, como leis e decretos que não havia sequer dos anos referentes à administração, relatórios fiscais, prestações de contas e demais informações que são de suma importância para a população ajudar a fiscalizar o próprio município.

Diversas foram as atualizações:

• Novo Portal da Prefeitura e implantação do Portal da Controladoria, visando a melhoria no acesso a informação;
  • Novo e-Sic para transparência Passiva;
  • Novas políticas de fiscalização, visando corrigir erros;
  • Treinamentos e cooperação entre setores.

Entre outros...

A Controladoria Geral do Município de Águia Branca parabeniza a todas as Prefeituras e Câmaras pelas melhorias, e os servidores de Águia Branca que se empenharam para atingir os resultados.

Clique AQUI para ver o resultado da auditoria.

PREFEITURA DE ÁGUIA BRANCA - ES

Portal desenvolvido e mantido por Alphatec Tecnologia