Controle Interno de Águia Branca conquista 4º lugar no Estado.
quinta-feira, 30 de novembro de 2017

O Tribunal de Contas do ES realizou levantamento para avaliar o Sistema de Controle Interno das Prefeituras e Câmaras municipais. Foram verificados 28 itens, sob a ótica de sua implementação e do seu funcionamento. Os temas avaliados incluem, entre outros: Ambiente de Controle Interno, Unidade de Controle Interno da UJ, Avaliação de Risco e Procedimentos de Controle. Um índice para mensurar a qualidade do Controle Interno foi proposto, por meio da atribuição de pontuação a cada item avaliado. Isso permite fazer comparações entre os municípios e verificar se há melhoria da qualidade do Controle Interno no decorrer do tempo.

A nota total máxima de cada jurisdicionado (soma dos grupos de controle) poderia atingir 84 pontos o que equivale a 100%. As notas abaixo representam o percentual atingido por cada município, utilizando a seguinte fórmula: (nota do Município * 100) / 84

Veja o relatório completo aqui.

PREFEITURA DE ÁGUIA BRANCA - ES

Portal desenvolvido e mantido por Alphatec Tecnologia