Festa de Águia Branca movimenta comércio do município e aquece a economia local

11 de junho de 2013 às 00h00.

Amor pelo município, e visão de crescimento para nossa cidade,  foram os principais ingredientes utilizados pela prefeita Ana Maria Carletti Quiuqui na realização da comemoração do Jubileu de Prata do Município de Águia Branca. Em seu primeiro ano como prefeita do município, realizou este evento consolidando a comemoração dos 25 anos de Emancipação Política de Águia Branca, atraindo milhares de turistas e gerando renda e movimentando a economia local.

A festa foi aberta nesta última sexta-feira(7) com vários shows, entre eles : Banda Ministério de Louvor Fonte de Vida, Kleber Oliveira, Banda Tropical e  Trio Chapahall's. No sábado o evento contou com a participação do cantor Nacional Eduardo Costa, e as bandas Nois Aê e Banda Evidance e para fechar com chave de ouro o Cantor Carlinhos Rocha e Sidiano e Renato.

O Evento contou com várias atrações durante o dia como: Trilhão de Motos, Passeios de Helicóptero, Rua de Lazer do Governo do Estado, Encontro de Som Automotivo, Leilão de Gados, sorteio Beneficente de duas motos e muito mais, que contou com uma grande participação popular. o Evento contou aproximadamente com 25 mil pessoas no sábado no show mais esperado, lotando a área com moradores locais e da região.

Esta programação atraiu um grandioso publico, resultando na circulação de moeda na cidade, aumentando consideravelmente a movimentação comercial, aquecendo a sua economia local e proporcionando alegria entre os comerciantes que semanas antes já demonstravam satisfação em suas vendas que já eram reflexos do pré evento .

"Quando planejamos o Melhor para Águia Branca não pensamos somente em fazer a festa. O foco principal era atrair turistas e movimentar a cidade para que o comércio pudesse aumentar as vendas e os profissionais de diversas áreas tivessem mais oportunidades de trabalho, a exemplo de cabeleireiros, garçons, moto taxistas, cozinheiros, costureiras, barraqueiros. Hoje quando vemos hotéis  lotados, as lojas cheias de compradores e muita gente trabalhando, ficamos felizes porque o projeto deu certo e a cada ano pretendemos melhorar as atrações e a estrutura, para que a cidade ganhe muito mais" disse a prefeita Tia Ana.

O Evento de Comemoração aos 25 Anos de Águia Branca foi realizado nos dias 07,08 e 09 de Junho. Confira no site da Prefeitura de Águia Branca, as fotos e vídeos dos melhores momentos do evento.

O Evento contou com a presença do Apresentador Jean Wattcher do Programa "Nossa Terra" da TV Tribuna do SBT, e esta cobertura estará sendo apresentada na Tv no proximo dia 15 de junho às 13:30h.

Vídeo do Show de Eduardo Costa  em Águia Branca