“I SEMINÁRIO BOAS PRÁTICAS NA ALFABETIZAÇÃO”

03 de dezembro de 2021 às 00h00.

Sabendo a importância do fortalecimento da aprendizagem das crianças do ciclo de alfabetização de nosso município, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Águia Branca, realizou no dia 02 de dezembro de 2021, o I º “Seminário Boas Práticas na Alfabetização” – PAES. Momento rico de diálogo sobre a importância do trabalho interdisciplinar, utilizando o Material Estruturado do Paes através das sequências didáticas unificadas, elaboradas entre os professores de acordo com as turmas que atuam. Estiveram presentes: o prefeito municipal Jailson José Quiuqui; representantes da SEMEC; diretores, professores do ciclo de alfabetização; a Coordenadora Regional do PAES Valentina Hetel Z. Carvalho da SRE de Barra de São Francisco.

Durante o ano letivo 2021, foram realizados encontros de formação com os professores, através da coordenação municipal do PAES - Sueli de Souza Rocha Pereira, estudando o material estruturado do PAES, propondo formas diversificadas e atrativas no uso e aplicabilidade do mesmo, que resultou num trabalho feito em equipe com apresentação de várias sequências didáticas interdisciplinares aplicadas em salas de aula.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação PMAB

(27) 3745-1357 - Ramal: 43 -  email: [email protected]

BOLETIM INFORMATIVO

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

• Ícone do Youtube
  • Ícone do Instagram

Segunda à Quinta-feira,
das 7h30 às 11h e das 12h30 às 15h.
Sexta-feira - 7h às 12h

Localização

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Águia Branca. Todos os direitos reservados.

Logo da