SECRETARIO MUNICIPAL DE SAÚDE ENTREGA AO PREFEITO MUNICIPAL PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE APÓS SER APROVADO PELO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Numa cerimônia informal o Secretario Municipal de Saúde entrega nesta terça-feira (8) ao Prefeito Municipal o livro do PMS-AB. O documento foi feito com base na análise da situação atual do município, no levantamento das necessidades de saúde da sua população e no estudo da capacidade municipal de oferecer ações e serviços.

08 de setembro de 2021 às 00h00.

Numa cerimônia informal o Secretario Municipal de Saúde entrega nesta terça-feira (08) ao Prefeito Municipal o livro do PMS-AB. O documento foi feito com base na análise da situação atual do município, no levantamento das necessidades de saúde da sua população e no estudo da capacidade municipal de oferecer ações e serviços. O Plano define as diretrizes, objetivos e metas a serem executadas pela Semsa, no período de 2022 a 2025. 

Para sua elaboração foi nomeado o Grupo de trabalho que teve como objetivo a garantia da participação da população, dos membros do conselho e dos trabalhadores da saúde, identificando os principais desafios para melhorar os serviços, além de traçar diretrizes, metas e indicadores que serão desenvolvidos pela gestão municipal. 

O Plano Municipal de Saúde é um o instrumento que norteia as ações e serviços de saúde prestados de acordo com as necessidades de saúde da população. Apresenta as intenções da gestão para um período de quatro anos, expressas em diretrizes, objetivos e metas e configura-se como base para a execução, acompanhamento e avaliação do sistema de saúde.

Esse documento, fruto do planejamento e atrelado ao Plano Plurianual (PPA), deve ser aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde no primeiro ano da gestão, com execução a partir do segundo ano da gestão até o primeiro ano da gestão subsequente.

O Plano Municipal de Saúde é o instrumento central de planejamento para definição e implementação de todas as iniciativas no âmbito da saúde para o período de quatro anos. “Nele são apresentados os compromissos do governo para o setor Saúde”.  “Mesmo com o livro finalizado e com a aprovação do conselho, é bom ressaltar que o trabalho está apenas começando”, afirmou a Secretário de Saúde Marlos Aniszesky Bregami.

Segue plano oficial abaixo:

PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE

 

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAB
(27) 3745-1357 - Ramal: 22 -  email: [email protected]

 

BOLETIM INFORMATIVO

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

Segunda à Quinta-feira,
das 7h30 às 11h e das 12h30 às 15h.
Sexta-feira - 7h às 12h

Telefone

(27) 3745-1357

Endereço

Rua Vicente Pissinatti, n° 71 - Centro
Águia Branca/ES - CEP: 29795-000

Localização

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Águia Branca. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.