Cartão Solidário ES

A Prefeitura Municipal de Águia Branca, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que nesta Segunda-feira (26), inicia a entrega do Cartão Solidário - ES.

No município de Águia Branca, nesta primeira etapa, apenas 90 famílias serão beneficiadas, nascidos no mês de Janeiro.

O que é e quem tem direito?

O cartão ES Solidário é um benefício de transferência de renda temporária, feito para que as famílias mais pobres e que estão em maior dificuldade por causa da pandemia possam comprar alimentos, gás de cozinha ou qualquer item essencial para sua sobrevivência.

A Lei que criou o cartão e estabelece quem tem direito de usá-lo é a Lei nº 11.245/2021. O valor do auxílio será de R$ 600,00, dividido em três parcelas de R$ 200,00, a serem pagas a partir de abril de 2021. O auxílio terá a duração de três meses.

As pessoas que têm direito ao cartão precisam atender a alguns requisitos. São eles:

- ser morador do Espírito Santo;

- estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal e estar com - o cadastro atualizado nos últimos 24 meses (atualizações feitas até 15 de janeiro de 2021);

- ter uma renda pessoal de até R$ 147,00;

- ter na sua família uma criança de 0 a 6 anos de idade, e/ou um idoso acima de 60 anos e/ou uma pessoa com deficiência.

Maiores informações: https://setades.es.gov.br/cartaoessolidario

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação PMAB

(27) 3745-1357 - Ramal: 43 - E-mail: imprensa@prefeituradeaguiabranca.es.gov.br

Data de Publicação: sábado, 24 de abril de 2021

Segunda à Sexta-feira, das 7h às 12h.