ÁGUIA BRANCA ESTÁ ENTRE OS MELHORES IDEB/2019 DO ESTADO, ALCANÇANDO O 4º LUGAR NO RANKING ESTADUAL

IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O IDEB funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o IDEB é calculado a partir de dois componentes:

APRENDIZAGEM E RENDIMENTO

A taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo INEP, nas Provas do SAEB de Português e Matemática, realizadas a cada dois anos pelos estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

Os dados foram divulgados em 15/09/2020 pelo Ministério da Educação.

( ATRIBUNA, 16 de setembro de 2020)

Essa colocação demonstra os esforços do município para uma educação de qualidade e a contribuição das equipes das escolas que vêm inovando e aperfeiçoando, cada vez mais, a prática pedagógica.

Parabenizamos e agradecemos aos professores e direção pelo comprometimento com seus alunos e, aos estudantes, parabenizamos pelo empenho nos estudos.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAB
imprensa@prefeituradeaguiabranca.es.gov.br

Data de Publicação: sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Segunda à Sexta-feira, das 7h às 12h.