Volta as Aulas 2020

Na próxima segunda-feira (10), as escolas da rede municipal de Águia Branca devem receber mais de 1.000 alunos de volta às salas de aula para o ano letivo de 2020. Depois de semanas de folga, é hora de os alunos retomarem a rotina e se prepararem para começar o novo ano de estudos mais adaptados e entusiasmados.

UNIDADES DE ENSINO QUE INICIARÃO SUAS ATIVIDADES

CMEI PROFESSORA HELENISA MOTA DO PRADO

EMEF PADRE SÉRGIO BANZZA

EMEF CÓRREGO DO CAFÉ

EMCA FAZENDA LACERDA

EMCA JOÃO QUIUQUI

EMEF BARRA DA JABUTICABA

EMEF PEDRA TORTA

EMEF CATARINA ROSSINI BRUNI

Defina horários para dormir e acordar

A rotina de alunos e responsáveis muda durante o período das férias escolares, mas faltando apenas alguns dias para o início do ano letivo é preciso que os estudantes tenham um horário definido para dormir e acordar, já pensando na rotina das aulas. Dessa forma o organismo vai se readaptando.

Organize os materiais e roupas

Mesmo com planejamento, o primeiro dia de aula pode ser um pouco corrido, por isso deixar separado o material escolar e até mesmo a roupa pode garantir alguns minutos extras antes de sair para escola sem atraso.

Revise o conteúdo

Também é comum que alguns conhecimentos aprendidos durante o ano fiquem adormecidos nas férias. Por isso uma releitura dos cadernos do ano passado pode ser de muita ajuda. Mesmo que de forma simples as revisões podem ajudar o cérebro despertar o conhecimento já adquirido e assimilar com mais facilidade as matérias novas.

Use a tecnologia a seu favor

É impossível separar esta geração da tecnologia, por isso use a internet ao seu favor. Converse com os professores sobre sites confiáveis que podem ser acessados para complementar a educação. Já os pais ou responsáveis não devem travar uma “guerra” contra celulares, e sim, definir horários para utilizá-los, sem atrapalhar tarefas e estudos.  E lembre-se: livro ainda é o principal material didático!

Para garantir o melhor aproveitamento das aulas, tanto alunos e responsáveis devem manter uma comunicação clara e constante com a escola. Os estudantes dentro de sala de aula devem ser incentivados a conversar e tirar dúvidas com os professores.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAB
(27) 3745-1357 / Ramal: 43
informatica@prefeituradeaguiabranca.es.gov.br

Data de Publicação: segunda-feira, 03 de fevereiro de 2020

Segunda à Sexta-feira, das 7h às 12h.