Formação PNAE

Aconteceu na último dia (25) , no Auditório Municipal Wilson de Souza Cruz, o encerramento do Programa Formação Pela Escola - PNAE, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, onde tema abordado foi Alimentação Escolar, assunto relevante para todos os cidadãos brasileiros, visto que abrange todas as crianças desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

A abertura do encontro foi feita pela Coordenadora Karla Liliane Lima de Souza, representante da Secretaria Municipal de Educação, ao qual parabenizou a todos os participantes pela conclusão de mais uma etapa e frisou sobre a importância que foi estudar sobre o PNAE, visto que é um assunto relevante e diz respeito aos recursos públicos, por isso a necessidade conhecer para fiscalizar.

O encontro contou com a presença dos diretores das unidades estaduais e municipais, professores, serventes, economistas domésticas, e conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar – CAE envolvidos com o programa. Os mesmos foram convidados para contribuir, tirar dúvidas e enriquecer o momento falando sobre seu trabalho e como acontece seu envolvimento no PNAE do início ao fim para que a alimentação escolar chegue até as crianças, que é o objetivo do programa.

​Na oportunidade os grupos formados pelos cursistas apresentaram seus trabalhos falando sobre a VARIAÇÃO DO CARDÁPIO DA MERENDA ESCOLAR de acordo com o material estudado e oferecido pelo FNDE. Foram apontados possíveis problemas a respeito da Alimentação Escolar e sugeridas propostas de solução.

​A Coordenadora, Karla Liliane, concluiu dizendo que o encontro proporcionou momentos de debate e aprendizado para todos os presentes, por ser um assunto pertinente não somente às escolas, mas de grande utilidade para ser colocado em prática também em casa.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMAB

Data de Publicação: terça-feira, 02 de julho de 2019

Segunda à Sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h30 às 15h.