Formação PNAE

02 de julho de 2019 às 00h00.

Aconteceu na último dia (25) , no Auditório Municipal Wilson de Souza Cruz, o encerramento do Programa Formação Pela Escola - PNAE, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, onde tema abordado foi Alimentação Escolar, assunto relevante para todos os cidadãos brasileiros, visto que abrange todas as crianças desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
 

A abertura do encontro foi feita pela Coordenadora Karla Liliane Lima de Souza, representante da Secretaria Municipal de Educação, ao qual parabenizou a todos os participantes pela conclusão de mais uma etapa e frisou sobre a importância que foi estudar sobre o PNAE, visto que é um assunto relevante e diz respeito aos recursos públicos, por isso a necessidade conhecer para fiscalizar.

O encontro contou com a presença dos diretores das unidades estaduais e municipais, professores, serventes, economistas domésticas, e conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar – CAE envolvidos com o programa. Os mesmos foram convidados para contribuir, tirar dúvidas e enriquecer o momento falando sobre seu trabalho e como acontece seu envolvimento no PNAE do início ao fim para que a alimentação escolar chegue até as crianças, que é o objetivo do programa.

​Na oportunidade os grupos formados pelos cursistas apresentaram seus trabalhos falando sobre a VARIAÇÃO DO CARDÁPIO DA MERENDA ESCOLAR de acordo com o material estudado e oferecido pelo FNDE. Foram apontados possíveis problemas a respeito da Alimentação Escolar e sugeridas propostas de solução.

​A Coordenadora, Karla Liliane, concluiu dizendo que o encontro proporcionou momentos de debate e aprendizado para todos os presentes, por ser um assunto pertinente não somente às escolas, mas de grande utilidade para ser colocado em prática também em casa.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMAB

(27) 3745-1357

 

 

 

BOLETIM INFORMATIVO

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

REDES SOCIAIS

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

Segunda à Quinta-feira,
das 7h30 às 11h e das 12h30 às 15h.
Sexta-feira - 7h às 12h

Telefone

(27) 3745-1357

Endereço

Rua Vicente Pissinatti, n° 71 - Centro
Águia Branca/ES - CEP: 29795-000

Localização

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Águia Branca. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.