CRAS | 18 de Maio | Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Águia Branca, em parceria com as Secretaria Municipal de Assistência Social, Educação, CRAS e Conselho Tutelar. Será realizado no próximo dia 18 de maio, sexta-feira, com início às 08h30, a Passeata de Conscientização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A saída será em frente à Prefeitura Municipal de Águia Branca, passando pela avenida principal e finalizando na Praça do Imigrante. O dia 18 de Maio foi o dia instituído, por Lei Federal, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Este dia é intitulado, como uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. A proposta da Passeata é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir à toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação/PMAB | 27 3745-1357

Data de Publicação: quinta-feira, 17 de maio de 2018

Segunda à Sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h30 às 15h.