MUNICÍPIO DE ÁGUIA BRANCA ASSINA PACTO PELA APRENDIZAGEM – PAES

Nesta Quarta-feira (19), no Auditório Wilson de Souza Cruz – EMEF “Pe. Sergio Banzza”, aconteceu a Solenidade de Assinatura do Termo de Adesão ao Pacto pela aprendizagem – PAES. O secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, esteve em nosso município, para participar deste importante passo dado pela Educação. Durante o dia, juntamente com o Prefeito Brizola, o Secretário teve a oportunidade de visitar algumas escolas, como a EMEF “Pe. Sergio Banzza” e o CEIER – Centro Integrado de Educação Rural, em São Pedro.

A secretaria do Estado da Educação, em forma de colaboração quer ampliar este apoio a Educação de nosso município.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Brizola frisou que, esta colaboração entre município já existe: “Nós já trabalhamos em regime de colaboração, como a cessão de pessoal, transporte escolar, avaliação de aprendizagem e formação de professores. Esse pacto veio para ser trabalhado no pedagógico, nas salas de aulas”.

Na oportunidade, pediu ainda mais a colaboração dos professores, que são grandes parceiros no avanço para uma educação de qualidade em nosso município.

A união de esforços, por meio do Paes, levará ações focadas na sala de aula que resultem em avanços de aprendizagem dos estudantes.

Segue algumas fotos do evento: